A Democratização da Informação

Então lá estava eu lendo a maravilhosa saga do Novo Universo (já li quase tudo… parei na Psi-Force, ainda falta DP7 e Justice, além das duas mini-series, The Draft e The War) quando pensei: quero ler Wildstorm. Lendo WildCATs, quis entender sobre o Team One. Então, parei minha leitura e fui acompanhar as histórias desta equipe, o Team One do StormWatch e o dos próprios WildCATs. Quando acabar, vou pra Savage Dragon, leiturinha boba e despretenciosa, bem do jeito que eu gosto. Depois vai ser a vez de Eternal Warrior, da Valiant, onde vou ler tudo que puder desta editora, inclusive o aclamado e premiadíssimo Harbinger. Atualmente estou querendo todas as edições de Rising Stars, pra ler após acabar Valiant… “pô”, pensei comigo, “tenho acesso a coisas que pensei que JAMAIS leria, mas que maravilha!!”… E é verdade, vocês já pararam pra pensar que os scans na ‘net fazem parte de um enorme esforço conjunto de DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO

 

 Feira de Acari

 

Um leve exercício de reflexão se faz necessário:

A moeda do Século XXI é a INFORMAÇÃO. Estejam CERTOS disso. Certos! Quem detiver a informação mandará no Planeta. Logo, se informação é tão importante (eu diria NECESSÁRIA) ela é VENDIDA. Isso se aplica ao entretenimento também… Todo mundo quer saber o final da saga, isso também é informação. Então, HQs, filmes, etc. entram no rolo. Todo esse esforço de escanear, disponibilizar pra nós, meros mortais, apreciadores de uma boa história, isso meio que mina a resistência de quem cria a história, porque não vai ver mo dim-dim no final do mês, certo? ERRADÍSSIMO! O cara que escreveu, o cara que desenhou, o que letreirou, etc, JÁ RECEBERAM seu salário. Quem amarga o “prejuízo” é a EDITORA! E essa, sim, quer seu suado dinheirinho! Levem em conta que sempre há os independentes, mas história ruim por história ruim, eles que se ralem se a deles for uma me*da! A história boa eu vejo no scan e depois compro no papel. Outra coisa maravilhosa, se os caras produzem (PREÇO UNITÁRIO) as revistas por R$ 3, porque diabos as vendem por R$ 15??????? Esses são outros que tem que tomar prejuízo, estão pensando que o leitor de HQs é BANCO??

 

Enfim, tudo nos leva de volta a grande jogada que é TER ACESSO A INFORMAÇÃO! Todos os dias eu agradeço ao DCP, ao Oro Boros, e a todos os outros “desocupados” que nos enviam os nossos preciosos gibis. E aos INÚMEROS tradutores (muitos dos quais tenho um contato direto – se email for considerado direto, he, he) e também peço proteção por cada um deles. E Deus preserve sempre forte e saudável essa facção de seres humanos – não, não os que criam as histórias (esses também), mas os que NOS FORNECEM MEIOS DE PODERMOS DESFRUTAR DE TAIS ENTRETENIMENTOS. De nada me serve uma Ferrari se e não posso andar nela.

 

E tenho dito!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.