Biohazard com o lobo

Capa

 

Essa postagem era pra ser postada semana passada, mas por problemas pessoais, estou postando ela hoje.  Espero que curtam.

Essa semana eu resolvi dar uma diferenciada.  Para vocês que passaram a semana toda lendo as HQs postadas aqui no fórum, nada mais light do que um mangá do Resident Evil para relaxar.  Isso mesmo.  Venho trazer para vocês o mangá Biohazard.

Nesse mangá de somente dois capítulos, voltamos às origens.  Com Chris e Jill, iremos nos aprofundar num vilarejo russo, onde um lobo infectado teria sido visto pelas redondezas desse tal vilarejo.  Aconselho a lerem o mangá clicando aqui, antes de ler essa matéria (porque a mesma contém Spoilers).  Ou baixe ele aqui.

Tudo começa bem.  Chris e Jill chegam ao tal vilarejo e já dão de cara com um Zumbi (que começo bem calmo).  Como não era de se esperar, Jill quase é pega por esse tal que teve a infelizmente uma segunda morta pelas mãos do Chris.  Muitos que jogaram RE5 não irão reconhecer o Chris nesse mangá.  Ele parece estar mais novo.  E a Jill então, está muito diferente.  Mas fazer o que né, esses japoneses sempre dão um ar “japosesiano” para os personagens.  O destaque vai para os desenhos dos Zumbis, estão muito bem detalhados para carne exposta e suas caras horripilantes.

Voltando para a história.  Logo depois a bala começa a comer solta.  Chega uma horda de comedores de cérebros e a dupla é obrigada a meter bala.  O interessante é que logo começa uma série de flashbacks contanto um pouco do que aconteceu na série de jogos (RE1,2 e 3), o que é bastante interessante para trazer de volta aqueles fatos que podem estar esquecidos na mente dos leitores (aparece até o querido Wesker).

A Arte está muito bem feita também.  Os detalhes dos zumbis se desfazendo pelo cenário, o close na paisagem, ou até mesmo o destaque no rosto dos personagens ficaram muito bem com o tema Survival Horror.

Pulando algumas páginas, logo os protagonistas junto com a menina chegam ao balcão onde, segundo a menina, alguns sobreviventes teriam se abrigado.  E novamente a coisa começa a esquentar.  Chegam mais Zumbies para comer (literalmente) os nossos heróis que revidam com balas e mais balas.  Mas então os três ficam encurralados, será que vão conseguir escapar? Leia por si só agora. 😉

Como eu havia dito da Arte antes, a história não poderia ser diferente.  Ela está envolvente e é garantia de leitura boa na certa.  Esse mangá é uma leitura obrigatória para quem é fã e para quem quer saber um pouco mais da história dos jogos da série.

Até semana que vem, pessoal.  E feliz páscoa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 thoughts on “Biohazard com o lobo

  1. E pessoal, para quem quiser seguir o meu perfil no tuiter, é @DBarres.

    Comentem! Espero comentários. Se tiver perguntas, terei o prazer de responde-las. 😉

  2. Na boa, mas gibi online não curto mesmo, geralmente vou ler quando não estou online, ai nem rola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.