Exercício de Lógica


Então estava eu discutindo com algumas pessoas cuja inteligência eu respeito sobre as Mega-adaptações de HQs pro cinema (Watchmen provavelmente será a melhor de todas, mas, como bom cético, eu só acredito vendo…) e eis que chegamos a um ponto crucial: as HQs que fazem o filme estourar nas bilheterias ou os filmes que fazem as revistas venderem milhares nas bancas?

Pois bem, reflitam comigo e vamos fazer um pequeno exercício de lógica:

– nunca se vendeu tantos encadernados de Watchmen como ultimamente, mesmo com o filme longe de estrear nos cinemas;

– Superman, Batman e Homem Aranha (não necessariamente nessa ordem) são os super-heróis mais famosos do Planeta. E por quê? Porque suas respectivas editoras investiram em outras mídias (TV, rádio e – rufem os tambores: cinema) que os projetou a um patamar que os outros personagens (com a exceção do Carcaju) provavelmente JAMAIS alcançarão;

– Hulk, Capitão América, mulher Maravilha também tiveram suas passagens por outras mídias, maaaaaas, no cinema, que é o grande holofote para a fama, não passaram perto.

– Spawn, no auge (hahahahahaha… oops, desculpe) de sua popularidade teve um filme. Segue-se a este fato uma explosão nas vendas do personagem, que não saia dos Top 10. Hoje o soldado do inferno (que espero que seja o mesmo destino que seu criador tenha) não fica nem entre os 100 mais vendidos nos EUA…

O que se tira desta lição? Que o cinema é o grande impulsor de vendas e de popularidade dos quadrinhos certo? ERRADÍSSIMO! Qualquer analfabeto sabe que o gibi mais vendido do Mundo dos Super-Heróis é os X-Men (na verdade qualquer BO*TA com o “X” vende milhares de exemplares). O Aranha nunca teve um filmezinho sequer até o Século XXI e já era o herói com mais vendas da Marvel (possivelmente o mais vendido do Mundo, no quesito superheroístico). Já ao contrário, o Justiceiro teve dois (hahahaha) filmes e não vende absurdamente. E a DC se caga de medo de fazer filme de qualquer outro herói que não seja Batman/Superman com medo de sair umas bombas nucleares ao melhor estilo Aço ou Mulher-Gato.

Sendo assim, cabe a nós pensarmos que:

1) O cinema é uma MULETA, um impulso de vendas, para personagens estabelecidos;

Logo…

2) Histórias em Quadrinhos vendem mais quando seus personagens têm passagens pelo cinema;

Logo…

3) os quadrinhos serão mais consumidos pois eles estão “na moda”, “em voga”, como queira;

Logo…

4) Isso é um círculo de crescimento de vendas que só faz aumentar a popularidade do personagem podendo ou não ser levado a um possível filme no cinema;

Logo…

5) Terá mais quadrinhos, como adaptação do filme e outras bobajadas dessas.

Logo…

6) E SE CONSCIENTIZE DISSO: VOCÊ, FÃ DE QUADRINHO, É A BASE MAIS FORTE, O MAIS FIEL SEGUIDOR DO PRODUTO REVISTA EM QUADRINHO/FILME/CANECA DE CAFÉ/QUALQUER MERDA QUE TIVER SEU PERSONAGEM FAVORITO DO MUNDO! Mais do que faz de Rock, mais do que fãs de futebol, mais que TUDO! Saiba bem isso! Tire proveito disso! É o mais lógico a se fazer!

E TENHO DITO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Exercício de Lógica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.