G.I. Joe vs Transformers III: The Art of War ( Comandos em Ação vs Transformers III: A Arte da Guerra)


Não sei explicar porquê, mas algo me atrai nestes personagens (Comandos em Ação e Transformers), acho que deve ser a lembrança de ótimos momentos da minha infância nos (agora) distante anos 80, quando eu ficava em frente à TV esperando para assistir os desenhos animados destes personagens com meus bonequinhos na mão. Pois é, tempo bom que não volta nunca mais…

Nostalgia à parte, como disse antes: algo me atrai nestes personagens e não consigo evitar de ler seus gibis sempre que tenho a chance. Bem, fui eu até uma loja de gibis em Auckland com a intenção de comprar um novo volume dos Marvel Essentials e acabei saindo da loja com o encadernado de G.I. Joe vs Transformers III: The Art of War e, caraca, o gibi é legal demais!!!

Aqui vai uma breve sinopse da trama: Após os eventos do Vol.2 Megatron se encontra desmontado e sob estudo (de forma secreta) do governo dos EUA, sua intenção é criar o soldado perfeito com a tecnologia de Cybertron aliada à mente de grandes conquistadores da história da humanidade (Gengis Khan, Alexandre o Grande, etc.). O nome deste soldado: Serpent Organic Robot, ou simplesmente Serpentor. As coisas começam a ficar ruins quando o Comandante Cobra liberta Serpentor a fim de usá-lo como um aliado, algo que não se concretiza devido a natureza destrutiva e conquistadora de Serpentor. É nesse instante que os Comandos em Ação tomam ciência de que o governo vinha trabalhando com Megatron debaixo de seus narizes sem seu consentimento. Paralelamente um grupo de Transformers estão à caminho da Terra vindos de Cybertron para, com a ajuda dos Comandos em Ação, acabar com qualquer vestígio da tecnologia Cybertroniana que possa ter ficado no planeta a fim de evitar que esta tecnologia caia em mãos erradas.

Serpentor vai à Cybertron para concluir o trabalho de seu “pai” (Megatron): Conquistar Cybertron, aí a aventura tem início…

Os desenhos são bastante agradáveis, uma arte leve e com excelente acabamento que não “cansa” os olhos e torna a leitura fluente que acabei lendo o gibi de cabo a rabo sem perceber.

Por parte dos Comandos em Ação, vários personagens clássicos se encontram na série: Roadblock, Hawk, Snake Eyes, Scarlett, dentre outros. O mesmo ocorre com o pessoal de Cybertron: Optimus Prime, Bumblebee, a robô feminina Arcee, Hot Rod, Grimlock, etc. Todos com seu visual G1 para não decepcionar nenhum fã e seu temperamento característico, Bumblebee o brincalhão, Grimlock o turrão, Snake Eyes bastante sério…

A narrativa é outro ponto positivo da mini-série, diálogos enxutos, porém relevantes à trama sem entregar o leitor somente à arte mas também fazendo com que cada quarinho seja apreciado e lido com a mesma importância.É fantástico como o autor consegue adaptar a origem de Serpentor para este universo do crossover (que é um universo paralelo não tendo influência em nenhuma das duas séries) assim como enquadrar os demais personagens no mesmo contexto sem desrespeitar a origem dos personagens ou tornar a aventura desinteressante.

Eu daria a nota 8 para a mini-série, mas como falei anteriormente sou bastante suspeito para falar pois sempre fui fascinado por estes personagens. Um aspecto negativo seria o fato de *SPOILER* um dos mais queridos heróis falecer em combate, mas como o universo deste crossover é único, ou seja, não se enquadra na cronologia de nenhuma das duas séries, eu acho que não é algo que frustra o leitor ao fim da trama.

Ainda não entendo como nenhuma editora no Brasil ainda não quis apostar em Comandos em Ação, uma série que certamente agradaria o público brasileiro e que teria sua legião fiel de seguidores/leitores devido ao passado de sucesso dos brinquedos no país. Mas, infelizmente este é um daqueles gibis que (provavelmente) nunca serão publicados no Brasil…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 thoughts on “G.I. Joe vs Transformers III: The Art of War ( Comandos em Ação vs Transformers III: A Arte da Guerra)

  1. G.I. Joe vs Transformers III: The Art of War ( Comandos em Ação vs Transformers III: A Arte da Guerra) 01 Oct

    Eu sou novo no seu site e vi essa comic aki e gostaria muito de ler mais na axei o download link :s

    se tiver como me mandar muito obrigado por sua atencao! otimo site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.