Grandes Momentos das Histórias em Quadrinhos #07

LANTERNA VERDE ENCONTRA SUA NAMORADA MORTA DENTRO DA GELADEIRA

Para aqueles que acompanharam os quadrinhos nos anos 90 devem lembrar o quanto foi difícil para os leitores aceitarem que haveria um novo Lanterna Verde. Para evitar uma rejeição maior ainda, os escritores ,logo no primeiro arco de histórias de Kyle Rayner, decidem tomar uma atitude chocante: matar a namorada do (novo) herói. Até aí tudo (mais ou menos) bem, afinal, o mesmo já havia ocorrido com o Homem-Aranha há quase 30 anos, mas o que os leitores não esperavam é a forma como isto é mostrado.
Major Força invade a residência da moça, estrangula e a coloca dentro da geladeira. Aquele momento criou uma empatia do público com Rayner, que embora ainda não gozasse do prestígio de Hal Jordan, aos poucos diminuía sua rejeição com o público em geral.
Os próximos anos fortaleceram o personagem e o tornaram o Lanterna Verde para uma pequena geração de leitores, até que Geoff Johns resolveu trazer Hal Jordan de volta.

Isso aconteceu em Green Lantern V.3 # 54 (no Brasil, Super-Homem #154 – editora Abril)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Grandes Momentos das Histórias em Quadrinhos #07

  1. Engraçado que nas HQ’s os assassinatos são sempre violentes, já nos desenhos são mais leves (ou quase nem tem, só se sabe que o fulano morreu, nem mostra a morte).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.