Grandes Momentos das Histórias em Quadrinhos #09

LANTERNA VERDE DESTRÓI UM PLANETA INTEIRO

A maioria dos heróis possuem um certo momento que define sua carreira baseado em uma grande tragédia pessoal derivada de um sentimento de culpa. Aconteceu para Hank Pym quando ele bateu na esposa. Para Peter Parker foi quando não deteve o assassino de seu tio. E para o Lanterna Verde John Stewart, ocorreu quando ele explodiu um planeta inteiro e povoado.

Em Odisseia Cósmica, John era um dos muitos heróis da Terra que estavam envolvidos na batalha de uma manifestação da Equação Anti-vida. Ele e o Caçador de Marte lutaram para proteger o planeta Xanshi da influência da Anti-vida. Através de sua arrogância, John deixa seu parceiro de lado, alegando que não precisa de ajuda, apenas para descobrir que o planeta está prestes a ser destruído por uma bomba amarela (uma impureza no anel de Stewart impedia-o de atingir qualquer objeto amarelo). Impotente por não poder desativar a bomba, John apenas murmura “Como eles sabiam?” enquanto Xanshi é obliterado.

Xanshi é uma marca negra na vida de John Stewart que nunca será esquecida. O incidente foi tão marcante que até se tornou inspiração para um episódio da série animada da Liga da Justiça. A sua única consolação é que desde que ele destruiu Mongo na Guerra dos Lanternas Verdes, muitos possuem outra razão para ficar indignado com ele.

Isso aconteceu na minissérie Odisseia Cósmica.

top-25-best-moments-of-the-old-dc-universe-20110831050433436


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.