Grandes Momentos das Histórias em Quadrinhos #11

O DIA QUE O CAPITÃO AMÉRICA CHOROU

Os Mestres do Terror, sob liderança do Barão Zemo, invadiram a mansão dos Vingadores e pegaram os heróis de surpresa. O primeiro a tombar foi o poderoso Hércules que acabou em coma e mesmo Jarvis, o fiel mordomo da equipe, acaba por ser espancado brutalmente.

A equipe estava em frangalhos, porém o espírito de liderança e bravura do Capitão América unido ao poder e fúria de Thor consegue reagrupar a equipe para conquistar a vitória.

Embora tenha sido uma das melhores histórias dos Vingadores de todos os tempos, este arco (obra do sempre competente Roger Stern e ilustrado pelo igualmente lendário John Buscema) poderia ser apenas mais uma história em que os heróis vencem os vilões após uma árdua batalha, mas os leitores não estavam preparados para o que Stern escondia na manga: nas duas últimas páginas a Capitã Marvel encontra o Capitão América de joelhos sobre alguns itens destruídos. Ao se aproximar Steve Rogers, com olhos tomados por lágrimas, explica para a vingadora que Zemo rasgou ao meio a única foto que ele possuía de sua mãe.

capitão américa chorando



Isso ocorreu em Avengers #277 (Capitão América #147 – Editora Abril, no Brasil)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Grandes Momentos das Histórias em Quadrinhos #11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.