Grandes Momentos das Histórias em Quadrinhos #14

HAL JORDAN DESTRÓI A TROPA DOS LANTERNAS VERDES


hal-jordan-mata-guardiao


Ele era o Lanterna Verde da Terra. Membro fundador da Liga da Justiça e um dos heróis mais nobres da DC Comics. E um dia, após centenas de batalhas nos mais diversos cantos do universo em prol dos Guardiões, ele volta para seu lar e descobre que Coast City foi destruída e seus habitantes mortos pelas mãos do Superciborgue.

Ao tentar ressuscitar os habitantes da cidade, Jordan usou todo o poder de seu anel, mas faltou mais poder para poder manter a vida criada. Ao implorar aos Guardiões mais poder, ele teve sua solicitação negada por ser impossível, e acima de tudo – errado. Com a negativa dos Guardiões de Oa, Hal só poderia ter o poder que precisava de uma maneira: tomando à força!

Um por um os membros da Tropa são mortos e tem seus anéis retirados. Hal Jordan toma um caminho sem volta, e ao fim do genocídio (que inclui seu amigo Kilowog) mergulha na bateria para absorver o poder absoluto. O resultado foi a transformação de um dos mais carismáticos heróis dos quadrinhos em um vilão genocida – Parallax!

Isso aconteceu em Green Lantern #49 (no Brasil: Crepúsculo Esmeralda – Editora Abril)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Grandes Momentos das Histórias em Quadrinhos #14

  1. Estava mesmo outro dia tentando lembrar como ele virou Parallax. Sabia que tinha algo relacionado com Coast City, mas achava que tinha sido traição ou algo mais coerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.