Grandes Momentos das Histórias em Quadrinhos #16

BATMAN DESCOBRE O SEGREDO DO HYPERCLAN

lja batman


Grant Morrison, o responsável por grandes obras como Homem-Animal e Asilo Arkham assumiu as rédeas do título da Liga da Justiça no fim dos anos 90 para revigorar a franquia após fracassos como Extreme Justice.

A formação não poderia ser melhor, Morrison reuniu os mais poderosos heróis da editora: Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Lanterna Verde, Ajax (o Caçador de Marte) e Batman – o único do grupo que não possui superpoderes. Porém, logo no primeiro arco de histórias o autor nos mostra por quê Batman é considerado um dos melhores do mundo: Todos os membros da LJA caem ante o poder do Hyperclan – um supergrupo alienígena que ameaça nosso planeta – exceto Batman, que é deixado de lado pelo simples fato de ser ‘apenas um homem’. A arrogância dos alienígenas foi o início de sua queda, Batman, sozinho, descobre o segredo por trás do Hyperclan e caça uma um de seus membros explorando suas fraquezas.

Em determinado momento, Protex (o líder do grupo) diz: “O que está havendo? É só um homem!” E um enfraquecido e aprisionado Superman responde: “O mais…perigoso…da Terra…”

Isso aconteceu em LJA #3 (No Brasil Melhores do Mundo #11 – Editora Abril)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Grandes Momentos das Histórias em Quadrinhos #16

  1. Um personagem foda é uma coisa. Agora, quando os próprios roteiristas são fãs do personagem, eles conseguem deixar mais fodastico ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.