Grandes Momentos das Histórias em Quadrinhos #22

Coringa Mata o Robin (Jason Todd)

morte de robin jason todd

Jason Todd apareceu pela primeira vez em Batman #357 (1983) e logo se tornou o segundo Robin, substituindo Dick Grayson, que havia seguido carreira solo como Asa Noturna e na época estava à frente dos Novos Titãs. em 1988, a DC Comics decidiu que os leitores deveriam influenciar diretamente o rumo das suas histórias, então acabaram criando uma pesquisa por telefone para determinar o destino de Jason Todd.

A votação ocorreu durante as edições 426 a 429, no arco conhecido como “Morte em Família”. Em uma votação apertada (e controversa – conta-se que houve fraude), 5.343 leitores decidiram por sua morte, contra 5.271 que votaram para mantê-lo vivo. Assim, Robin é espancado pelo Coringa com um pé-de-cabra e acaba inconsciente, mas acaba acordando a tempo de ver sua mãe ao seu lado, próximo a uma bomba-relógio. Os dois acabam morrendo na explosão.

Nenhum evento causou tantas cicatrizes em um herói quanto a morte de Jason Todd. Em 2004 ele ressurgiu como um inimigo do Batman e desde então tem tido um papel importante no universo DC.

Isso aconteceu em Batman #429 (No Brasil DC Especial #1 – editora Abril novembro de 1989)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.