REMAKES

Então lá estava eu, pobre e desgraciado mortal, lendo Savage Dragon (li tudo que saiu até a #148, menos o Red Horizon, mas hei de ler). Pensei comigo: “po**a, que historinha gostosa. Leitura descompromissada e talz”. De repente me bateu: todas as histórias deveriam ser assim. Mas, claro, com todas as mega-ultra-gigantestcas sagas, o cidadão precisa acompanhar as histórias desde 1960 pra poder captar todos os detalhes. Aí me ocorreu: pq não fazer REMAKES dessas sagas?

Vocês não concordam comigo que deveria haver novas mentes criativas trabalhando pra nos trazer de volta histórias classicas (ao melhor estilo do que acontece com os filmes?). Não, não falo de me*das homéricas como Heroes Reborn and stuff, que ,apesar da premissa ter sido boa, foi porcamente executada (dou o braço a torcer que Heroes Reborn, posto em mãos eficientes, seria uma belíssima duma saga. Eu até curti HR: Fantastic Four. E Iron Man não é de todo ruim).

Nada contra dinossauros das HQs, como Stan Lee, mas ele simplesmente não se encaixa mais nos tempos modernos. Se alguém leu “A DC de Stan Lee” sabe do que eu estou falando. A Mulher Maravilha é intragável – mesmo sendo desenhada pelo Jim Lee (sim, sou fã de carteirinha do Presidente da Wildstorm). Tem muitos gibis de altíssima qualidade que devem permanecer intocados – pra não ocorrer o mesmo que acontece com certas franquias de filmes, que são ótimas e os remakes não ficam à altura, mas muitos MERECEM um remake!

Articulem o seguinte pensamento: Imaginem o Esquadrão Supremo adaptado pro século XXI. Teremos, então, PODER SUPREMO. Inacreditavelmente melhor que a versão original. E que tal um Avengers (Vingadores) desde o zero… ou então os X-Men… que maravilha seria, não? Pois tomem THE ULTIMATES (Os Supremos) e ULTIMATE X-MEN. Acho que esse é o melhor exemplo de remake que temos na indústria das HQs. Claro, se colocam nas mão se um Loeb da vida, o negócio desanda, mas convenhamos: Ultimates I e II eram maravilhosos. Ultimates III = Vingadores com um ótimo desenho.

Minha idéia principal nisso tudo é: ADAPTEM OS QUADRINHOS PROS TEMPOS ATUAIS, não apenas os personagens… Crises de tudo que é jeito não funciona se o Superman continua incorruptível ou o Batman continua não matando (inconcebível, não?). Essa seria uma das maneiras de resgatar a glória das HQs…

E TENHO DITO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “REMAKES

  1. Concordo com vc, há coisas que estão seriamente saturadas. O universo Ultimate é o melhor que representa o século 21, sem nenhum compromisso com as outras sagas dando mais animo na leitura.
    O novo leitor pode acompanhar antigos heróis em uma visão do seu tempo.

    Agradeço por expressar sua opinião quanto aos quadrinhos de hoje que apesar de estar repletos de ótimos roteiristas e desenhitas, nos inundam com várias “Grandes Sagas que Re-definiram o Universo”. Nada contra.

    Obrigado.
    Atenciosamente João.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.