Top 10 Melhores Histórias de Hank Pym

pymgreatestdisplay

10. “O Dia que o Homem-Formiga Falhou!” Tales to Astonish #40 (inédito no Brasil)

pymgreatest10

Stan Lee e Larry Lieber produziram a história e Jack Kirby e Sol Brodsky ficaram encarregados da arte nesta aventura, onde o Homem-Formiga não consegue deter um sequestrador. É claro que no fim das contas tudo não passava de um plano de Hank, inclusive simular uma apendicite!

9. “Alguns dizem que o Aranha morrerá no fogo… outros dizem que será no gelo!” Marvel Team-Up #59-60 (No Brasil: Superalmanaque do Aranha #6 – RGE)

pymgreatest9

Uma aventura clássica de Chris Claremont e John Byrne (arte-final de Dave Hunt) onde o vilão Equinox tenta matar o Homem-Aranha e acaba por assassinar o Jaqueta Amarela. Mas tudo acaba bem no final.

8. “A Corte Marcial do Jaqueta Amarela” Avengers #212-213, 217 (inédito no Brasil)

pymgreatest8

Jim Shooter, Alan Kupperbrg, Bob Hall e Dan Green produziram este momento memorável da vida de Hank Pym. Hank havia há pouco decidido voltar aos Vingadores quando havia percebido que sua esposa, a Vespa, estava começando a se cansar dele. Ele imaginou que voltar aos Vingadores faria com que ela voltasse a se interessar nele. Bem, durante uma batalha, Hank estava tão determinado a impressioná-la que acaba por disparar uma rajada em uma vilã justo quando Capitão América estava tentando acalmá-la. Os Vingadores decidem então levá-lo à Corte Marcial. Na edição #213, Hank basicamente surta. Ele surge com uma ideia de criar um robô assassino que irá atacar os Vingadores durante o julgamento e ele acabará por salvar a equipe, desta forma se redimindo em frente à todos. Quando sua esposa tenta impedí-lo de por o plano em prática ele acaba por atacá-la. Ao final da edição ele não é mais um Vingador e tampouco está casado. Praticamente toda história com Hank Pym posterior a estes eventos fazem referência a este ocorrido na sua vida.

7. Vingadores Eternamente #1-12 (No Brasil: Grandes Heróis Marvel 3ª Série – n° 6)

pymgreatest7

Kurt Busiek, Roger Stern, Carlos Pacheco e Jusus Merino nos presenteou com este clássico envolvendo viagens no tempo onde o Hak Pym de nossa época trabalha lado-a-lado com o Hank Pym do período em que recém havia se tornado o Jaqueta Amarela, junto com uma equipe composta pelos Vingadores do passado, presente e futuro, que devem impedir Immortus e um grupo que vem manipulando os Vingadores há muito tempo. Ambos os Hanks possuem um papel fundamental na trama e quando cada herói volta para seu tempo, o Hank do passado acaba achando um jeito de ficar no presente, o que causa um problema que posteriormente é desenvolvido no período em que Busiek escreveu os Vingadores.

6. “O Inominável” Mighty Avengers 27-31 (No Brasil: Avante Vingadores 1ª Série – nº 43)

pymgreatest6

Durante este arco (escrito por Christos Gage e Dan Slott e desenhado por Khoi Pham, Sean Chen, Allen Martinez e Mark Morales) os Vingadores contra um antigo líder dos Inumanos (o ‘Inominável’) enquanto Hank Pym descobre que ele é o ‘Cientista Supremo’ do universo.

5. “Ultron Ilimitado” Avengers #19 (No Brasil: Homem-Aranha Premium #13 – Abril)

pymgreatest5

O conceito deste arco (escrito por Kurt Busiek e desenhado por George Perez e Al Vey) é que Ultron IX decide que ele não quer simplesmente erradicar os humanos da Terra – ele quer repopular o mundo com seus semelhantes: robôs. Ele começa seu plano horrendo invadindo o pequeno país europeu da Eslorênia e massacra toda a população em apenas três horas. Ele manda uma mensagem à todo o mundo – não entrem neste país ou sofram a mesma consequência.

Enquanto isso, ele também sequestra os Vingadores que ele considera sua ‘família’ e planeja utilizar suas ondas cerebrais para basear sua nova população de robôs, assim como havia feito, certa vez, quando criou a sua noiva-robô Jocasta com o padrão cerebral da Vespa e o androide Visão com as ondas mentais de Magnum e também Alkhema com o padrão de Harpia.

É durante esta história que sabemos pela primeira vez uma coisa que já deveria ter sido evidente aos leitores anteriormente (chega a ser surpreendente que tenha levado décadas até que Busiek tenha trazido este conceito à tona), a mente de Ultron é baseada nas ondas cerebrais de seu criador, Hank Pym, que está entre os Vingadores sequestrados.

Os Vingadores então decidem invadir a Eslorênia, resultando em muitas batalhas interessantes no país enquanto o pequeno grupo de heróis para serem facilmente derrotados pelo exército, aparentemente infinito, de robôs criados por Ultron (por isso que o nome da história é ‘Ilimitado’). Durante o curso da guerra, os Vingadores acabam enfrentando todas as versões anteriores de Ultron, que no passado conseguiram subjugar os heróis facilmente.

Ultron fica confiante que seus asseclas são mais do que o suficiente para derrotar os Vingadores. Esta mesma confiança culmina em uma das entradas dramáticas mais legais de todos os tempos (que naquele ano foi eleita pela revista Wizard como melhor momento dos quadrinhos) quando os Vingadores entram na base de Ultron, em farrapos, com Thor falando por toda equipe quando pronuncia “Ultron, precisamos ter uma palavra contigo!”

Isso acaba por virar o jogo, e finalmente, Hank Pym caba se redimindo e salva o dia.

4. “Perdidos no Espaço” West Coast Avengers #17-24 (inédito no Brasil)

pymgreatest4

Durante este longo arco, enquanto a maioria da equipe está viajando entre o tempo e espaço, Hank estava lidando com seus demônios no complexo dos Vingadores da Costa Oeste. Na edição #17, ele flerta com o suicídio, mas após a intervenção da heroína Flama, Hank supera esta fase volta a dedicar sua vida para o bem. Desta vez, porém, em vez de um herói fantasiado, ele adota a identidade de, bem, de si próprio. Ele usa seu gênio para ajudar na batalha contra os vilões (usinado suas partículas Pym para encolher dispositivos, veículos e armas). Steve Englehart escreveu e Al Milgrom e Joe Sinnott desenharam.

3. “Meu nome é… Jaqueta Amarela!” Avengers #59-60 (No Brasil: Heróis da TV #36 – Abril)

pymgreatest3

Roy Thomas, John Buscema, George Klein e Mike Esposito nos apresentou a nova identidade de super-herói de Hank, o Jaqueta Amarela. Eles também apresentaram o conceito de Hank Pym ser mentalmente instável, um conceito que tem sido usado frequentemente desde então. Hank se casa com sua namorada de longa data, Janet Van Dyne, a Vespa, nesta história.

2. “Viagem ao centro de um andróide” Avengers #93 (No Brasil: Heróis da TV #44 – Abril)

pymgreatest2-620x436

No começo da guerra Kree-Skrull, Roy Thomas, Neal Adams e Tom Palmer dão ao Homem-Formiga um dos seus raros momentos como um herói linha-dura quando o coloca dentro do corpo do Visão, para resgatá-lo de um estado de coma.

1. “Vida aprisionada” Avengers #227 (No Brasil: Heróis da TV #102 – Abril)

pymgreatest1

Roger Stern conclui a queda de Hank Pym com a redenção de Hank Pym, quando ele está na cadeia e deve se defender contra um esquema orquestrado pelo Cabeça-de-Ovo, e acaba com os planos do vilão e de seus novos Mestres do Terror. Ao fim da história, Hank é convidado a voltar aos Vingadores mas decide se aposentar como super-herói. Al Milgorn, Sal Buscema, Brett Breeding e Joe Sinott contribuiram com a arte desta história.

fonte: CBR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.