Top 10 Melhores Histórias de Lex Luthor

10. Lex Luthor: Homem de Aço 1-5

luthorgreatest10

Brian Azzarello e Lee Bermejo nos trouxeram esta ótima minissérie onde conseguimos ver o quão forte é a convicção de Luthor de que ele é a única coisa que existe entre o mundo e o Superman. O título da série não é só um jogo de palavras, mas a verdadeira crença de Luthor – ele representa o melhor da HUMANIDADE enquanto o Superman é um alienígena que nunca devemos confiar plenamente. Porém, no final da série, Lex Luthor é obrigado a questionar sua própria humanidade.

9. “O confronto entre Luthor e Superman” Superman #164 (No Brasil: Coleção DC 70 Anos n° 1 – Panini)

luthorgreatest9

Tido como o primeiro exemplo notável do lado ‘humano’ de Luthor que acabamos nos acostumando a ver ao longo dos anos. Aqui, Edmond Hamilton, Curt Swan e George Klein nos traz uma batalha entre lex Luthor e o Superman em um planeta onde os poderes do Superman não funcionam. Surpreendentemente, Luthor acana se tornando o herói para o povo deste planeta, o que nos permite ver um outro lado do gênio louco, e,pela primeira vez, mostrando a ideia de que ‘se o Superman não estive por aí para ele atacar, será que Luthor seria um dos bonzinhos?’

8. O Homem de Aço 4-5 (No Brasil: Super-Homem nº 42 – Abril)

luthorgreatest8

“Inimigo Meu…,” a introdução da rivalidade entre Lex Luthor/Superman , recebeu o maior número de votos, mas houve votos o suficiente para a história de Bizarro (na edição nº5) que achei melhor combinar as duas. De qualquer forma, aqui, John Byrne (junto com Dick Giordano) noa apresenta o Lex Luthor pós-Crise, um homem de negócios corrupto que é o herói de Metrópolis, até, é claro, o surgimento do Superman.

7. “O fator Einstein” Superman nº416 (No Brasil: Superman 70 Anos n° 3)

luthorgreatest7

Esta talvez seja a história mais ‘humana’ de Luthor. Elliot S! Maggin, Curt Swan e Al Williamson nos mostram um lado tocando de Lex Luthor quando descobrimos que ele escapa da prisão todos os anos na mesma data, apenas para poder homenagear Albert Einstein.

6. “O Anel Negro” Action Comics 890-900 (No Brasil: Lex Luthor: Anel Negro n° 1)

luthorgreatest6

A sede insaciável de Luthor pelo poder é o que está por trás desta história de Paul Cornell e Pete Woods sobre o Anel Negro que durou cerca de um ano para ser concluída, e transformou Lex luthor em um protagonista das páginas de Action Comics. Junto com sua versão robô de Lois Lane, Luthor busca pelo maior poder que pode encontrar. Quando acaba em um estado próximo à onipotência, conseguimos ver o quão doentia é a alma de Luthor em relação ao Superman. O que Luthor preferiria – paz na Terra ou um Superman morto? A resposta o deixa surpreso.

5. “Segredo Violado” Superman Vol.2 nº 2 (No Brasil: Super-Homem nº 45 – Abril)

luthorgreatest5

Esta é uma história obscura. John Byrne (com Terry Austin e Keith Williams) decidiu lidar com a ideia de que um homem brilhante como Lex Luthor seria capaz de descobrir a identidade secreta do Superman. Luthor vai atrás de alguns métodos deploráveis para descobrir o segredo do Homem de Aço, mas assim que o faz não consegue acreditar no resultado. Byrne consegue explorar muito bem as motivações de Luthor ao vermos como ele aplica suas crenças pessoais em relação ao Superman e o resultado é hilário e deprimente. E ainda vemos o desdém de Luhtor pelas mulheres devido ao tratamento que ele dá a cientista que o ajuda a descobrir a identidade secreta do Superman. Veremos sobre Byrne a respeito deste assunto logo mais…

4. “Metrópolis 1500Km” Superman Vol.2 nº9 (No Brasil: Super-Homem nº 51 – Abril)

luthorgreatest4

Nesta história secundária, Byrne e Karl Kesel nos mostra um pouco dos jogos que Luthor brinca com as pessoas “normais”. Este é provavelmente o Luthor mais cruel que já vimos, o que é algo considerável tratando-se de um cara bastante cruel.

3. “O Evangelho Segundo Lex Luthor” Grandes Astros Superman n° 5

luthorgreatest3

Grant Morrison e Fran Quietely colocam Clark Kent para passar um dia na prisão com Lex Luthor, e a visão deles do vilão é fascinante. Eles o humanizaram e ainda o mantiveram claramente mau. É uma maldade que quase parece se justificar. E ainda, o visual de Luthor é algo de outro mundo (só as sobrancelhas já valem a revista)!

2. Lex Luthor – Biografia Não-Autorizada

luthorgreatest2

James Hudnall e Eduardo Barreto nos mostram o passado de Luthor quando um escritor pode ter a maior chance de sua carreira ao escrever a biografia de Lex Luthor. As coisas, como você deve imaginar, não saem como esperado. Esta história tem uma sequência muito interessante onde Luthor chantageia Clark Kent. Essa deve ter sido a maior frustração da vida do Superman.

1. “Lex Luthor, Herói” Superman #149 (No Brasil: Superman Bi 1ª Série – n° 32 – Ebal)

luthorgreatest1

Jerry Siegel, Curt Swan e Sheldon Moldoff criaram uma das melhores histórias ‘imaginárias’ de todos os tempos nos mostrando até onde Luthor está disposto a ir para matar o Superman. Nesta história, Luthor acaba, na verdade, CURANDO O CÂNCER! E o que ele faz com isso? Simplesmente faz com que Superman confie nele o bastante para que Luthor possa MATÁ-LO! Por outro lado, Luthor recebe o que está a sua espera no fim das contas em uma sequência brilhante em que ele não consegue entender como as coisas chegaram a este ponto.

Fonte: CBR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.