Top 10 Melhores Histórias do Doutor Estranho de Todos os Tempos

O site CBR fez uma lista com as melhores histórias do Mestre das Artes Mística, o Dr. Estranho! E o Superscans traduziu para vocês, fiéis visitantes!

Divirtam-se e não esqueçam de deixar seus comentários!

10. “Final Curtain” Doctor Strange, Master of Mystic Arts #10-13 (Inédita no Brasil)

strangegreatest10

Steve Englehart e Gene Colan nos apresenta uma batalha épica! A destruição total da Terra! É sério. Mas o que acontece depois…ahhh

9. “A Origem do Dr. Estranho” Strange Tales #115 (No Brasil – Heróis da TV #100)

strangegreatest9

Escrita por Stan Lee e Steve Ditko e desenhado por Ditko, eu acho que esta é uma das melhores origens de toda a Era de Prata da Marvel. Na minha opinião apenas um outro personagem possui uma origem melhor que a dele e também foi criado por Steve Ditko.

8. “Juramento” Doutro Estranho: O Juramento #1-5 (No Brasil – Marvel Action #7)

strangegreatest8

Esta série, escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Marcos Martin (com arte-final de Alvaro Lopez), contribuiu de muitas formas a ajustar a inclusão do dr. Estranho nos Novos Vingadores de Brian Michael Bendis. A série apresenta uma nova perspectiva da personagem Enfermeira da Noite, desta vez como uma espécie de médica dos super-heróis que atua no submundo.

7. “Paixão…e perda!” Doctor Strange #55 (No Brasil – Heróis da TV #97)

strangegreatest7

Considerada a melhor edição do Dr. Estranho. Escrita por Roger Stern, esta é a famosa edição desenhada por Michael Golden e Terry Austin. Metade aventura de super-herói, e metade uma história no estilo do filme “A Felicidade Não se Compra”. Espetacular!

6. “The Domain of the Dread Dormammu!” Strange Tales #126-127 (Inédita no Brasil)

strangegreatest6

Em uma amostra do que está por vir, esta foi a primeira história com continuação da evista Strange Tales. O maligno Dormammu havia sido mencionado anteriormente, mas é nesta edição que Stan Lee e Steve Ditko finalmente revelam o personagem quando o Doutro Estranho o encontra e também Clea, que também estreia nesta edição. É no fim da história, quando Strange consegue se livrar de Dormammu, que ele ganha sua famosa capa de levitação!

5. “O Enigma da Bola de Cristal” Doctor Strange, Master of the Mystic Arts #1-2, 4-5 (No Brasil – Superaventuras Marvel #13)

strangegreatest5

Steve Englehart e Frank Brunner já lhe dão uma ideia de o quão louco esta história será quando logo na primeira página é mostrado o Dr. Estranho sendo apunhalado! No fim das contas, todos acabam presos no Olho de Agamotto e o caos prevalece!

4. “Vampiros!” Doctor Strange #60-62 (No Brasil – Heróis da TV #111)

strangegreatest4

O Doutor Estranho corre contra o tempo para desvendar os segredos de Darkhold, especialmente a fórmula Montesi que fará com que o mundo consiga se livrar da ameaça de Drácula para sempre! Roger Stern escreveu e Dan Green e Steve Leialoha desenharam este arco em três edições, que estava interligada com os Vingadores de Stern.

3. Doutor Estranhoo e Doutor Destino: Triunfo e Tormento

strangegreatest3

Nesta Graphic Novel escrita por Roger Stern com arte do então jovem (mas não menos brilhante) Mike Mignola, o Dr. Estranho é obrigado a ajudar o Doutor Destino a salvar a alma da mãe de Doom, que está condenada no inferno. Durante a batalha contra Mefisto no Hades (inferno), ocorrem diversas surpresas, todas ilustradas magistralmente por Mignola e Mark Badger. O Doutor Estranho mostra nesta história porque como conquistou o título de Mago Supremo.

2. “Reflexões” Marvel Premiere #11-14 (No Brasil – Superaventuras Marvel #37)

strangegreatest2

Esta é aquela história controversa que fez com que Steve Englehart e Frank Brunner enviassem uma carta falsa à Marvel, dizendo-se um pastor, para evitar que Stan Lee tivesse que pedir desculpas. Essa história mostra o Dr. Estranho testemunhando a criação do universo!!! Esta é a primeira história que mostra Doutor estranho como o Mago Supremo.

1. “The Eternity Saga” Strange Tales #130-146 (Inacreditavelmente inédita no Brasil)

strangegreatest1

Uma história clássica de Steve Ditko/Stan Lee/Denny O’Neil! Estas edições formam um arco que é considerado por muitos como a primeira e verdadeira Graphic Novel americana – e nos mostra Strange buscando a Eternidade e sendo caçado e assombrado por Dormammu e Barão Mordo. Tem de tudo! Muito misticismo! O Doutor deve escapar de adversários mortais cego e sem poderes enquanto suas mãos e cabeça estão presas! Dormammu versus a Eternidade! Steve Ditko inventa novas técnicas visuais! Do que mais você precisa?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Top 10 Melhores Histórias do Doutor Estranho de Todos os Tempos

  1. caros amigos, não localizei os links para baixar as edições… por favor, diga-me como fazer… tenho 46 anos e há muito tempo tento encontrar justo essas edições. Saudades mesmo de poder lê-las novamente… obrigado desde já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.