Top 10 Piores Inimigos do Homem-Aranha

Fonte: NEWSRAMA

Se o novo pôster que está circulando pela Internet é verdadeiro, quando O Espetacular Homem-Aranha 2 chegar aos cinemas, o Aranha enfrentará pelo menos três de seus grandes vilões: Electro, Rino e Duende Verde. Existem até alguns boatos de que este filme irá preparar o terreno para o Sexteto Sinistro no próximo longa.

Enquanto o Homem-Aranha possui grandes vilões – alguns dos melhores das histórias em quadrinhos – ele também enfrentou alguns bem xexelentos ao longo dos anos (como o Verme Mental que você pode conferir na imagem acima). Talvez seja porque alguns são derivados de outro vilão, feito de abelhas, ou saem rolando por aí em uma roda gigante – bem, não vamos estragar a surpresa, não é? Veja abaixo os top 10 piores vilões do Homem-Aranha de todos os tempos.

10. O Saqueador

looter

Ah, o Saqueador. Inimigo do Homem-Aranha, não ameaça ninguém. Apesar de Todd DeZago e Mike Wieringo terem conseguido fazer algumas coisas hilárias com o personagem quando trabalharam com o Aranha, existe uns 30 anos de nonsense entre o Saqueador e alguma coisa que valha a pena ler.
Aparentemente o Saqueador encontrou um meteoro e naturalmente decidiu investigar, esperando que o tal meteoro revelasse os mistérios do universo e tal. O meteoro acabou jogando um gás verde nele (eca), que parece que lhe concedeu super força.

Ele apenas achou isso. Não havia super força alguma.

Daí ele achou que tudo que tinha de fazer era derrotar o Homem-Aranha e o mundo estaria aos seus pés. Infelizmente, por ser um idiota com a inteligência e forças proporcionais a pedra verde que carrega, sua única defesa contra o Homem-Aranha foi causar remorso no herói por ter derrotado um pobre fracassado.

9. O Mancha

spot

Metade-humano e metade-pontuação. É verdade que o Mancha parece bem legal nas suas últimas aparições, mas ele é basicamente um cara vestido com um pijama de Dálmata que pode se tornar um buraco vivo. A Wikipedia o descreve com o poder de “entrar em si próprio,” que é algo que possui diversas ramificações para ponderarmos em um website familiar.
O Mancha também possui a distinção de se unir a uma segunda pessoa para assumir o terrível manto do Canguru (falaremos sobre isso mais tarde), e dois outros caras que não são nem interessantes o bastante para estarem nesta lista (Urso e Gibão) como o Esquadrão de Vingança do Homem-Aranha, também conhecidos como a Legião dos Perdedores, que o Homem-Aranha derrotou ao deixá-los vencer, e os seguiu até o seu esconderijo. O grupo acabou quando dois de seus membros se sentiram mal por serem criminosos em meio a um assalto a banco.

8. O Iguana

iguana

Todo mundo adora o Lagarto, certo? Não é legal quando ele se transforma do normal Curt Connors em um homem-lagarto ameaçador? Não seria ainda mais legal se fosse a iguana de estimação do Dr. Connors que se tornasse meio-humana nas noites de lua cheia? Não seria? Hã, bem, foi mal, porque aí vem o Iguana.
O Iguana era exatamente como o Lagarto, exceto que ele ganha inteligência humana à noite. Ele também possui um olhar hipnótico, e fraqueza à luz cegante. Iguana tentou diversas vezes levar o Homem-Aranha ou Dr. Connors para lugares escuros para que possa hipnotizá-los e transformá-los, o que é uma coisa e tanto para um animal de estimação. Ele foi derrotado quando o Homem-Aranha o acertou com o mesmo dispositivo que lhe deu os poderes e acabou fatalmente explodindo.

7. O Enxame

swarmspiderman

Qualquer pessoa com apifobia irá lhe dizer que abelhas podem se tornar um pesadelo em forma de nuvem. Mas o que é mais assustador do que um enxame de abelhas? Ora, um enxame de abelhas nazistas em forma humana, é claro. Fritz von Meyer era um cientista nazista que se mudou para a Argentina afim de tornar-se um apicultor. Após descobrir umas abelhas mutantes, ele tentou controlar a colmeia ao derrotar a rainha. Quando não conseguiu, porque não é dessa forma que as coisas funcionam para as abelhas, as abelhas devoraram toda a carne de von Meyer (também não é assim que as coisas funcionam para as abelhas), e coletivamente tomaram sua consciência e nazismo (definitivamente não é assim que as coisas funcionam para as abelhas).

Von Meyer acabou derrotado tantas vezes pelo Homem-Aranha usando Raid, que eventualmente as abelhas do enxame instintivamente passaram a ficar com medo dele. Ele costumava usar seu poder de ser um enxame de abelhas nazistas para transformá-las em flechas, punhos cerrados gigantescos, e outras coisas que parecem ter saído de um desenho dos Looney Tunes, mesmo quando enfrentou os Vingadores, até que Venom, que já é bem nojento, mergulhou no Enxame e devorou o esqueleto de von Meyer, que era a única coisa que os mantinha juntos.

6. O Canguru

kangaroo

Adivinhe o que esse cara faz. E adivinhe de onde ele vem.
Frank Oliver era basicamente uma Jane Goodall dos cangurus, só que sem um fundo científico, e com uma atitude do tipo socar-os-outros-na-cara. No que tange a história, Oliver passou tanto tempo com os Cangurus que adquiriu sua habilidade de pular, que é realmente o que acontece quando você passa muito tempo em meio a cangurus. Após deixar os cangurus, ele começou uma carreira de sucesso no boxe, que acabou de forma prematura quando ele atingiu fatalmente um oponente ao acertar uma voadora nele. Como isso é ilegal, mesmo na Austrália, Oliver voou para os EUA, onde ele conseguiu enganar os agentes da alfândega pulando, sempre pulando.

Deprimido e renegado, e sendo um cara legal, Oliver decidiu levar a vida a sério e reavaliou suas escolhas, entrou em terapia onde finalmente encontrou a base de sua fúria e obsessão com marsupiais. Na verdade, nada disso aconteceu, e em vez disso, como ele era uma pessoa ridícula, decidiu embarcar em uma vida de crimes em que ele somente pulava. Desafiando frequentemente o Homem-Aranha, apesar do fato de que sua única habilidade é algo que o Homem-Aranha domina, Oliver acaba desempregado e sem um teto. Ele acabou vaporizado quando tentava voltar à cena roubando um isótopo radioativo dentro de um reator nuclear. Fim da história.

5. Stegron (também conhecido como Homem-Dinossauro)

AmazingSpider-Man165

Mais uma imitação barata do Lagarto, Stegron era, na verdade, Vincent Stegron, um cientista da SHIELD que trabalhou junto com Curt Connors em uma visita à Terra Selvagem para estudar DNA dos dinossauros. Por ser um canalha de marca maior, Stegron roubou a fórmula do Lagarto de Connors, e misturou com DNA de dinossauros, tornando-se um monstro parecido com um estegossauro com a habilidade de controlar os dinossauros, um poder essencialmente inútil fora da Terra Selvagem. Após reverter à forma humana, ele chantageou Curt Connors em criar uma espécie de Parque dos Dinossauros com dinossauros clonados. Ele não conseguiu porque Stegron é um fracassado e acabou sendo preso.

Apesar do fato de ser extremamente vulnerável ao frio, Stegron insistiu em retornar à Terra Selvagem diversas vezes, por este ser o único lugar em que ele não é inútil, mas sempre acaba sendo derrotado pelo frio, pois como qualquer aluno da quinta série pode lhe dizer, a Terra Selvagem é localizada no Círculo Polar Ártico, que é um lugar frio pra burro. Deixando de lado sua potencial deficiência de Vitamina D, uma das formas que Stegron buscou adquirir poder foi utilizar a Pedra da Vida para transformar os cidadãos de Nova Iorque em selvagens. O Homem-Aranha conseguiu derrotá-lo com auxilio da sua Armadura-Aranha, inspirando diversas figuras de ação nos anos posteriores.

4. Aracnocida

spidercide

O Aracnocida tem a distinção de ser um dos piores personagens introduzido durante a história mais odiada de todos os tempos. Uma espécie de clone de um clone de um clone de Peter Parker, o hilariante ser batizado de “Aracnocida” era mais uma criação do Chacal designado a convencer os leitores que o Peter Parker que eles leram por anos a fio era, na verdade, um clone, e que o Aracnocida era o Parker original.

O Aracnocida possuía todos os poderes do Homem-Aranha, e também todas as habilidades de uma massinha de modelar. Ele também possuía um ‘lindo’ uniforme original do Homem-Aranha versão anos 90, com as cores invertidas, grandes botas sem pés, e um estilo violento à lá Venom.

Existem apenas 72 versões ‘malvadas’ do Homem-Aranha. Uma delas é o Venom. As outras 70 são puro lixo. Somente um deles tem o poder de se tornar uma poça de meleca, e de diminuir de tamanho e crescer e voltar à vida mesmo quando os escritores tentam matá-lo ao atirá-lo do Clarim Diário. Mas esse, (conseguiu adivinhar que é o Aracnocida?) também é um lixo.

3. Styx & Stone

styxandstone

Eles são Siegfried e Roy do crime, Styx e Stone são possivelmente a pior dupla de vilões de todos os tempos.
Styx e Stone também são fruto de experimentos médicos realizados em mendigos sem-teto.
Gerald Stone era um cientista buscando a cura para o câncer, e que acidentalmente transformou um mendigo em um câncer vivo, que é certamente o piro resultado que você pode conseguir. Como ele acabou se sentindo, tipo, muito mal por ter transformado um pobre andarilho em um monstrengo que representa a morte viva, Stone imediatamente percebeu que, em vez de buscar ajuda do Quarteto Fantástico ou qualquer outra mente brilhante dentre as centenas que habitam o universo Marvel, a única forma de ajudar Styx era equipá-lo com um par de lança-foguetes, e tornarem-se mercenários para ganhar dinheiro e buscar a cura.

Estas duas mentes criminosas não foram muito longe. Em sua primeira e emocionante aventura, eles foram contratados para sequestrar Mary Jane Watson, mas falharam criticamente porque ela era a esposa do Homem_aranha, e ele, tipo, odeia criminosos. Mais tarde, eles foram presos por tentativa de assassinato porque Styx quase matou Venom, e isso não é uma piada. Foram vistos pela última vez libertando o Cardíaco, que por muito pouco escapou desta lista.

2. O Duende Cinza

greygoblin

O Duende Cinza está nesta lista primeiramente pelo que ele representa. Gabriel Stacy foi apresentado, junto com sua irmã gêmea, Sarah, como os filhos bastardos de Gwen Stacy e Norman Osborn. Chegou à fase adulta em apenas alguns anos, graças ao sangue de Osborn que está misturado com a fórmula do Duende, os gêmeos foram convencidos que Peter Parker era o seu verdadeiro pai, e que foi o responsável pela morte da sua mãe. Na verdade, a história revelou que Gwen Stacy estava planejando criar seus filhos com Peter como seu pai, e Osborn a matou para evitar que ocorresse uma traição. Gabriel encontrou alguns apetrechos do eu pai, e se tornou o Duende Cinza, seguindo uma tradição familiar.

O que é importante nisso tudo é que essa história destruiu a história de Peter e Gwen, estabelecendo a ideia que Gwen não somente traiu Peter com seu arqui-inimigo, mas que também criou seus filhos escondidos de Peter. Essa história mostrou Peter literalmente cavando o túmulo de Gwen, em uma imagem chocante e nojenta como nunca havia sido mostrada nos gibis anteriormente. Apesar do escritor J. Michael Straczynski não tenha tido permissão para apagar essa história como parte dos eventos de ‘Um Dia a Mais’, a história tem sido ignorada por quase todos os outros escritores.

1. Engrenagem

bigwheelspiderman

Após contratar o Rocket Racer para roubar provas de que ela havia furtado da empresa em que trabalhava, Jackson Weele colocou na cabeça que ele devia ser um supervilão. Com uma paixão singular, ele foi até a base do Consertador, e pediu à ele que fundisse seu DNA a alguma coisa ameaçadora, como um tubarão. O negócio foi mais ou menos assim:

O Consertador: “Desculpe, mas já existe um cara que é um tubarão.”

Engrenagem: “Tá bom, que tal algum tipo de macaco?”

O Consertador: “Não. Já tem.”

Engrenagem: “Hmm, certo. Que tal uma lesma?”

O Consertador: “Acredite ou não, mas já tem.”

Engrenagem: “Bom, o que você tem aí sobrando?”

O Consertador: “…Parece que temos uma roda.”

Engrenagem: “Uma roda??? Isso não seria meio ridículo, já que meu nome é Jackson Weele (similar a Wheel, roda em inglês)?”

O Consertador: “Bom…é uma roda bem grande.”

Então Weele pegou o que tinha para o momento, e começou a andar por aí em uma roda gigante com umas armas acopladas, que é um exemplo maior de uma vida fracassada. A única redenção de Weele é que Christos Gafe revelou mais tarde que ele entrou em uma equipe chamada “Vil-Anon,” um grupo de apoio para antigos vilões, e estava combatendo o crime, e o Homem-Aranha até levou ele junto a algumas patrulhas antes de Weele perceber que ele era um herói inútil, assim como um vilão ridículo. Isso apenas mostra que um bom escritor consegue fazer coisas interessantes até com os piores personagens.

Esperamos Ansiosos pela estreia dele em O Espetacular Homem-Aranha 3, Sr. Marc Webb.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Top 10 Piores Inimigos do Homem-Aranha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.